Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 102

Receita federal em relação a Despachantes Aduaneiros

Batista

Batista

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 13:19

Olá usuários do fórum!

Como funciona os procedimentos referente aos valores que entram em contas bancárias de despachantes aduaneiros?

Pois tenho um cliente desse ramo e seus recebimentos funcionam da seguinte forma Os clientes depositam em sua conta bancária adiantado um valor total referente a um adiantamento de suas despesas + o valor do serviço do despachante, para que o despachante assuma a responsabilidade e pague essas despesas. E aí o despachante emite uma NF apenas do valor de seus serviços.

Por exemplo:
É assumido que com uma operação o cliente terá de despesas com importação/exportação um valor de 5 mil, e o serviço da empresa despachante aduaneira será de 1 mil. Nesse caso o cliente deposita adiantado um valor de 6 mil na conta de meu cliente, e o mesmo emite NF referente ao valor de seu serviço que é 1 mil.
Este procedimento é errado? De que forma ele comprova todos esses valores entrando em sua conta?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade