Stêfany
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde, estou com uma empresa Inapta > motivo de situação cadastral
omissão de declaração < Tenho que fazer declaração de inatividade normalmente todo ano referente ao mês de janeiro?
respostas 7
acessos 2.630
Stêfany
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde, estou com uma empresa Inapta > motivo de situação cadastral
omissão de declaração < Tenho que fazer declaração de inatividade normalmente todo ano referente ao mês de janeiro?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeStêfany, boa tarde.
Para regularizar a situação da empresa, você precisa sim transmitir as declarações.
Agora, se vai ser em relação a janeiro ou algum outro mês, só o relatório de situação fiscal da empresa é que vai poder dizer.
Via de regra, para uma empresa inativa ou que não tenha débito a declarar, desde o ano de 2016, sim, você transmitindo a DCTF de janeiro de cado ano calendário, a empresa fica regular.
Airton Borges
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Se esta INAPTA é porque dos ultimos 5 anos nao foram feitas nem DCTF nem a DSPJ (se nao me engano ate 2016 precisa). Fiz esses dias de uma empresa aqui que estava inapta, 1 dia apos a transmissao de todas ficou ativa automatico. As DCTF pode fazer apenas janeiro mesmo se for sem movimento, que ja baixa em todos os meses do ano.
Stêfany
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Eu agradeço a resposta Airton Borges e Yuri Aquino, minha empresa na verdade esta fechada a uns 3 anos. não dei baixa por falta de recurso (dinheiro) ai estou querendo fazer declaração de inativa pelo motivo da minha esposa estar gravida e para que ela não perca seus benefícios. Ai eu faria a declaração de inatividade da empresa eferente janeiro 2019 por precação.
Edison Freitas
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaBom dia, aproveitando , a dctf de janeiro 2019, vai ser transmitida pelo programa normal ou pelo dctfweb? no caso empresa sem movimentação financeira .
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeEdison Freitas, bom dia.
A DCTFWeb ainda não substitui a entrega da DCTF por meio do programa.
Desta maneira, para a declaração de Inatividade, ainda se faz necessário o envio pelo programa.
Stêfany, bom dia.
Certo. Faz sentido.
Disponha colega.
Edison Freitas
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaBoa tarde , Yuri Aquino, muito obrigado .
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeEdison Freitas,
Disponha colega.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade