x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 937

Lucor real (pis e cofins)

Ricardo Alexandre dos Santos

Ricardo Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 13:49

Boa Tarde,

Tenho uma empresa q revenda de bebidas, hj ela esta enquadrano simples, mas estou fazendo um levantamento para o lucro real, a minha duvida é a seguinte:-
No lucro real a revenda de bebidas é aliquota zero, ou ele tem que pagar pis e cofins sobre o q ele vender??? Aonde consigo mais informação sobre o assunto??

Obrigado

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 14:14

Boa tarde, Ricardo Alexandre

Clique aqui e obtenha mais detalhes diretamente no site da Receita Federal.

Se as dúvidas persistirem, pergunte novamente.

Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Marcus Guerra

Marcus Guerra

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 19:29

Prezados,
Sou contador da área pública e este ano resolvi me aventurar pela área privada. Estou tendo uma dúvida em relação as alíquotas de PIS e Cofins para uma empresa de Construção Civil optante pelo Lucro Real. Pelo que andei lendo nas empresas de Lucro Real, tais alíquotas saem de 0,65% para 1,65% (pis) e de 3% para 7,60% (cofins). Por outro lado, as empresas de Construção Civil continuam sujeitas ao regime de apuração cumulativa na contribuição desses impostos. A dúvida está aí. Lendo sobre o regime de apuração cumulativa vejo que estas alíquotas são 0,65% (pis) e 3% (cofins), independente da forma de apuração do lucro. Qual é a alíquota correta neste caso?
Agradeço antecipadamente a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade