x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.351

Corretor de Seguro PJ - Simples Nacional

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 17:22

Boa tarde colegas!

Estou com uma dúvida ref. a minha empresa.
Tenho uma corretora de Seguros cujo objetivo no Contrato Social é: Seguros de Ramos elementares e seguros do ramo de vida, capitalização, planos previdenciários e de saúde.

Tenho 2 CNAES que posso enquadrar e tenho dúvida qual estaria correto.


1 – 6622-3/00 – Corretores e agentes de seguros de planos de previdência complementar e de saúde

2 – 6629-1-00 – Atividades Auxiliares dos seguros, da previdência complementar e dos planos de saúde não especificadas anteriormente.

Estou com essa dúvida pois preciso recolher o Simples Nacional e se optar pelo 6622-3/00 vou recolher na tabela III
E se optar pelo 6629-1/00 – entro no fator R.
Alguém por aqui podeira me ajudar?

Desde já agradeço

Cláudia

Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 16:57

Boa tarde,

No anexo V com fator R você precisará ter uma folha de pagamento igual ou maior que 28% da sua receita para ser tributada no anexo III.

Num comparativo, o anexo III é muito mais vantajoso, já que as alíquotas de recolhimento são menores que as do anexo V e não teria que preocupa-se em manter uma folha de pagamento alta, pois estaria direto no anexo III.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.