x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.699

Número recibo I.R.P.F. 2008

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 09:19

Bom dia,

Ainda há a possibilidade de recuperar via internet o número do recibo do I.R.P.F. do ano de 2008 ou de 2009? Se não, qual a forma correta para fazê-lo? Obrigado!

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 19:03

Boa noite Pedro, caso você não tenha o recibo gravado em um disquete ou no disco rígido do seu computador, deverá ir até uma unidade da Receita Federal, não se esqueça que se o interessado não for você mesmo necessitará de uma procuração para fins específicos, ou seja para obter o nº dos recibos. Acesse o link da Receita Federal abaixo que terá todas as informações necessárias.
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Declara2003Informa1Aviso.htm
Qualquer dúvida volte a postar.

Fátima Montagner
Rafael Gomes de Oliveira

Rafael Gomes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Domingo | 21 fevereiro 2010 | 12:59

Boa tarde!!!
Eu tb preciso de ir na RFB, para obter 2 via do recibo da declaração de IRPF2009, mas não é pra min, é para outra pessoa, então pelo que eu li vou precisar de uma procuração. Onde eu consigo? outra coisa quais são os documentos necessarios que tenho que levar para conseguir obter o numero do recibo?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 21 fevereiro 2010 | 14:36

Boa tarde Rafael,

Clique no link abaixo para ler as

Orientações Gerais sobre a Solicitação de Procuração para a Receita Federal do Brasil

Alternativamente você poderá conseguir o referido recibo via Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral conforme orientação contida no item 2 do título "Cópias de Declarações e de Documentos", ou

gerar um Código de Acessso para Pessoa Física e com ele acessar o Centro Virtual de Atendimento para obtenção do documento desejado.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: