Luane Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioOlá, gostaria de saber como vocês tem agido referente ao registro de empregados perante o esocial, referente a cobrança por eles e as responsabilidades.
Há um ano atrás mudamos de sistema e contratamos a Domínio, achei ótimo, a maioria dos clientes se adaptou muito bem com relação às solicitações de serviços pelo domínio atendimento com relação ao cadastro de empregados, solicitação de rescisão etc, porém alguns ainda reclamam muito ainda com relação a isso.
Passei pra eles a exigências do esocial, sobre a pontualidade de cadastros na folha, solicitação de documentos e sobre as responsabilidades.
Tenho um cliente por exemplo que não quer mais solicitar o cadastro pela domínio, quer pagar por cadastro, claro desde que seja barato e disse que não assume responsabilidades quanto aos prazos.
Confesso que com a domínio e com a total cooperação dos clientes em solicitar por lá fica muito mais rotineiro e com um controle melhor para não perder os prazos e correr o risco de levar multas, o que também fica registrado se o cliente solicitou e se houve qualquer perca de prazo se a responsabilidade foi nossa ou do mesmo. Sendo assim, não vejo vantagens assumindo essas responsabilidades perante ao cliente que não quer fazer e ao meu ver não compensa o valor que poderia ser cobrado perante a tamanha responsabilidade e multas do esocial. Poderiam me dar uma luz?