Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 142

Registro de Empregados

Luane Ribeiro

Luane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 00:56

Olá, gostaria de saber como vocês tem agido referente ao registro de empregados perante o esocial, referente a cobrança por eles e as responsabilidades.
Há um ano atrás mudamos de sistema e contratamos a Domínio, achei ótimo, a maioria dos clientes se adaptou muito bem com relação às solicitações de serviços pelo domínio atendimento com relação ao cadastro de empregados, solicitação de rescisão etc, porém alguns ainda reclamam muito ainda com relação a isso.
Passei pra eles a exigências do esocial, sobre a pontualidade de cadastros na folha, solicitação de documentos e sobre as responsabilidades.
Tenho um cliente por exemplo que não quer mais solicitar o cadastro pela domínio, quer pagar por cadastro, claro desde que seja barato e disse que não assume responsabilidades quanto aos prazos.
Confesso que com a domínio e com a total cooperação dos clientes em solicitar por lá fica muito mais rotineiro e com um controle melhor para não perder os prazos e correr o risco de levar multas, o que também fica registrado se o cliente solicitou e se houve qualquer perca de prazo se a responsabilidade foi nossa ou do mesmo. Sendo assim, não vejo vantagens assumindo essas responsabilidades perante ao cliente que não quer fazer e ao meu ver não compensa o valor que poderia ser cobrado perante a tamanha responsabilidade e multas do esocial. Poderiam me dar uma luz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade