x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 464

CNPJ Inapto, omissão de declarações

Guilherme Fiuza

Guilherme Fiuza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 16:09

Boa tarde,

Estou com um caso de uma empresa que eu preciso fazer o certificado digital dela, porém o CNPJ dela está inapto por omissão de declarações(acredito que seja DCTF's) o que acaba impossibilitando a emissão do certificado digital. Gostaria de saber como faço para levantar essas declarações que não foram entregues, visto que o acesso ao ecac se torna impossível por conta de não possuir um certificado digital e a empresa não ser optante do simples nacional para gerar um código de acesso ao ecac.

Att,

Guilherme

zilda tbm

Zilda Tbm

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 3 março 2019 | 14:38

Prezado Amaxiko, boa tarde!

Estou com um caso de uma empresa com omissão de declarações e o CNPJ dessa empresa encontra-se inapto. Eu tentei fazer o certificado para essa empresa mas não obtive exito com a Fenacon. Você poderia me informar a empresa a qual você conseguiu fazer o certificado A1?

Agradeço antecipadamente!

ana maria de oliveira

Ana Maria de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 18:26

Prezado resolvi a inaptidão do meu cliente no mesmo caso. Sem certificado e sem enquadramento. Somente indo pessoalmente na receita. Do meu cliente era omissão de declarações dctf e dipj de 2014 até 2018. Enquadrei no presumido enviei a dspj e o CNPJ foi liberado em 24hrs... mas sem certificado só indo até a receita Federal, pois nem adquirir o certificado pode por estar inapto. Agora restou fz parcelamento de todos os debitos gerados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.