x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 650

DCTF Inativa 2014

Genilson

Genilson

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:13

Bom dia
Estou com uma Associação que não informou a DCTF desde janeiro de 2014. Alguém poderia me orientar em como devo proceder em relação a isso?
Eu transmiti DEZ/2014 achando que as anteriores iriam sumir, porem ainda aparecem no relatório. Eu devo enviar todos os meses e gerar uma multa para cada um ou teria alguma possibilidade de informar algum mês e a receita entender que nos outros meses não houve movimento?

2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov
2016 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2017 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2018 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:24

Genilson, bom dia.

Para o ano de 2014 você deveria/deve entregar a DSPJ Inativa Exercício 2015, por meio deste link.

Para os anos de 2016 a 2018, inclusive o ano de 2019, se ainda permanece em inatividade, você deve enviar DCTF Inativa ref. a janeiro de cada ano.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Genilson

Genilson

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:55

Muito obrigado pela ajuda, Yuri. Eu estava bem perdido aqui.

Porem tenho mais uma duvida. Segui sua orientação e transmiti a DSPJ Inativa Exercício 2015, mas como já havia transmitido a DCTF referente a dez/2014 isso me gerou uma multa. Ainda será preciso pagar essa multa ou com a transmissão da DSPJ ela será abatida?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:06

Genilson,

Gerou a multa referente a DSPJ Inativa, certo? Se sim, então você tem que realizar o pagamento, uma vez que ela realmente está em atraso.

A multa é de R$ 200,00 reduzida em 50% se pagar até o vencimento da guia.

Alias, as DCTF ref. 2016 a 2018 também terão essa multa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade