Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoUma empresa lucro presumido transportadora de cargas tem despesas com combustiveis e peças, ela pode ser apropriar do credito de pis e cofins dessas despesas assim como se apropria do credito de icms?
respostas 5
acessos 1.446
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoUma empresa lucro presumido transportadora de cargas tem despesas com combustiveis e peças, ela pode ser apropriar do credito de pis e cofins dessas despesas assim como se apropria do credito de icms?
Edson
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Aparecida,
Bom Dia !!
Não, o PIS e COFINS, já tem uma alíquota diferenciada para o pressumido de 0,65% para PIS e 3% para COFINS, e não se permite crédito.
O crédito acontece nas empresas do lucro real, onde as alíquotas são 1,65% e 7,6 %.
Sds,
Edson
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoEdson
Boa tarde
Obrigada por sua informação.
Sds
Cida
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoCaro Edson
Voce tem a base legal para essa resposta? Preciso da base legal para estudar sobre o assunto.
Obrigada
Att.
Cida
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoAparecida, quanto apropriação de créditos no lucro presumido " não", mas se você quiser dar uma olhada nesse link
www.receita.fazenda.gov.br
Até mais!!
Sergio
Nati
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoSergio
Eu agradeço pela informação.
Att.
Cida
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade