x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 347

LUZIA AMARAL

Luzia Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 09:24

Estou com um problema que não estou conseguindo resolver com relação a Redarf e DCTF, foi recolhido uns DARFS cod. 0561 com periodo de competencia e vencimento errado, entao tive que retificar a DCTF tirando o debito do mes 05/2018 e informando no mes 06/2018, ficou como o foi pago antecipado, alguns DARFS consegui retificar o periodo de competencia e vencimento online e outros foram indeferidos, fui fazer esses REDARFS na Receita e la eles me informaram que ha muito tempo nao fazem mais REDARF para corrigir periodo de competencia, que eu teria que informar na DCTF do mes 06/2018 a forma como o DARF foi recolhido, ou seja informei na DCTF do mes 06 alguns DARFS com periodo de competencia 05/2018, o problema foi que depois que a DCTF foi processada, ao inves de zerar o debito apareceu um valor de debito que nao corresponde a nenhum DARF inserido, ate pensei em juros cobrados, mas nao poderia porque pagamos o imposto em junho e pela DCTF o vencimento seria julho/2018, alguem pode me ajudar, meu horario na receita esta bem longe temos prazo para solucionar este problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.