x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.375

Exportação - remessa conta e ordem dentro Pais

luiz carlos dias barbosa da silva

Luiz Carlos Dias Barbosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 11:46

Prezados amigos,

Necessito de uma orientação para o seguinte caso:

Tenho uma empresa situada em Minas Gerais que necessita fazer uma exportação para uma empresa situada na Espanha, cujo material ela me pede para entregar no Maranhão a título de doação.

Analisando o convênio ICMS 59 de 06/07/2007 encontrei uma solução para as remessas de mercadoria para exportação direta por conta e ordem de terceiros situados no exterior. Entretanto no meu caso o material não irá sair do País.

A venda se dará normalmente para a empresa Espanhola com a emissão da nota fiscal de venda (exportação) pela qual irei receber o valor da mercadoria.

Quanto a saida da mercadoria que deverá ser entregue no Maranhão como devo proceder?
Sendo uma doação incide os impostos ICMS E IPI. Como destacar esses impostos, sendo esta operação por conta e ordem de terceiros situado fora do País?

Aguardo uma ajuda daqueles que puderem responder.

Luiz Carlos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade