x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 76

Imposto de Renda Corretora de Imóveis Autônoma

Eliseu Egídio Porto

Eliseu Egídio Porto

Iniciante DIVISÃO 3 , Comprador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:42

Boa tarde,

Minha esposa é corretora de imóveis autônoma numa imobiliária e recebe suas comissões sobre as vendas através de cheque nominal. Não assina nenhum recibo, e os cheques são depositados na nossa conta conjunta. Como sempre fiz declaração conjunta estou com receio de cair na malha fria por conta da não declaração dos valores que ela recebe. A título de informação, a renda dela em 2018 foi de R$ 53.000,00.

Minhas dúvidas são:

1 - Ela deveria pagar carnê-leão? Alguns cheques foram acima de R$ 5.000,00.
2 - Caso eu opte por fazer a declaração dela separada da minha, basta informar o CNPJ da imobiliária e os valores recebidos?
3 - Terei que pagar carnê-leão com as multas pela não apresentação ao longo de 2018?
4 - Caso a Receita exija comprovação dos valores recebidos, basta cópia dos cheques?

Agradeço a gentileza se alguém puder responder.

Eliseu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade