x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 249.850

Pagamento de darf sob o código 4444

Guilherme da Silva

Guilherme da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:25

Bom dia

Espero que alguém possa me auxiliar na seguinte questão.

Meu chefe tinha uma pendência de recolhimento de darf de empregada doméstica.
Ele efetuou o pagamento, porém pagou o darf 2 vezes, ou seja, em duplicidade.

Fui tentar fazer o pedido de restituição junto ao perdcomp no ambiente do e-cac, só que verifiquei que o darf estava com um código que eu desconheço - 4444.
Então pensei que deveria primeiro fazer um REDARF para corrigir primeiramente os códigos e alterar para o 0561.

Só que o programa do REDARF NO E-CAC não reconhece o pagamento deste darf.
O pagamento consta em duplicidade no extrato de comprovante de arrecadação, porém quanto tento fazer a retificação junto ao redarf, o sistema não reconhece nenhum pagamento na data informada.

MINHA DÚVIDA É....COMO CONSIGO RESOLVER ESSE PROBLEMA?
JÁ ACONTECEU COM ALGUÉM?

Quem puder, me ajuda....

Obrigada

jean

Jean

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 12:18

Boa tarde

Espero que alguém possa me auxiliar na seguinte questão.

Fui tentar fazer o pedido de restituição junto ao perdcomp no ambiente do e-cac, só que verifiquei que o DARF estava com um código 4444  e este código não é reconhecido no sistema.
Isto já aconteceu com alguém ? Qual a solução..  

Quem pode ajudar....

Obrigado!!

Silvia Trindade Martins

Silvia Trindade Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 10:11

Bom dia,
Aconteceu comigo agora, entrei no e-cac e pesquisei em:
comprovante de arrecadação
darf
Código: 4444
Então veio a resposta:  444 - PAGAMENTO UNIFICADO.
Eu realizei um pagamento de PIS/COFINS em guia única. Foi somente isso.
Espero ter ajudado.
Silvia Martins





[table]

4440 - MULTA /JUROS IMP UNICO MINER-CARVAO-TERMOEL4444 - PAGAMENTO UNIFICADO[/table]
[table]

4440 - MULTA /JUROS IMP UNICO MINER-CARVAO-TERMOEL4444 - PAGAMENTO UNIFICADO[/table]

JESSIKA

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 15:56

Esse codigo aparece quando cliente paga a guia gerando diretamente no ecac, em vez de fazer recalculo da dctfweb (por exemplo) pelo caminho correto.

Não é possível utilizar o PER/DCOMP para solicitar a restituição ou compensação de Darf numerado 4444.

Estes pedidos de restituição deverão ser apresentados em formulário, via  processo no Ecac.

HERALDO FRANCISCO DE LIMA JÚNIOR

Heraldo Francisco de Lima Júnior

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 08:10

Bom dia pessoal,

uma empresa sofreu ação fiscal e gerou débito de csll de uma apuração anterior, gerei o darf direto no e-cac e no relatório de comprovantes e pagamentos o código da receita desse pagamento está 4444 e o débito permanece. Se já aconteceu com alguém, o que faço com esse pagamento que aparentemente não serviu de nada e como faço para pagar corretamente? vou ter que pagar de novo? tem como fazer redarf, perdcomp, algo do tipo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.