Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoQuando envio um cancelamento de uma per/dcomp ele cancela a declaração inteira ou posso cancelar um determinado imposto por exemplo como IPI?
respostas 18
acessos 59.924
Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoQuando envio um cancelamento de uma per/dcomp ele cancela a declaração inteira ou posso cancelar um determinado imposto por exemplo como IPI?
Santiago Moreira de Morais
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalQuando Cancela uma PER/DCOMP ela é cancelada por inteira, o que pode ser feito para cancelar um determinado imposto sem excluir os demais é a retificação excluíndo o imposto desejado, desde que não altere os valores inicialmente declarados.
Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadook, entendi obrigado. Uma outra dúvida se cancelar uma PER/DCOMP que já tenha uma retificação entregue a RFB sua retificação será cancelada indiretamente correto?
Pergunto isto porque na minha visão quando retifico uma PER/DCOMP a retificadora é a declaração que contém as informações corretas da original (é a declaração considerada pela receita na hora de verificar as informações sobre impostos da empresa)
Sidnei Marcelo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) AdministrativoOi pessoal tudo bem?!!!
Então, estou querendo cancelar um PER/DCOMP transmitido para restituição, mais a duvida é a seguinte:
Se eu cancelar posso usar o credito no SEFIP como compensação?
Uma vez que o credito é referente da retenção dos 11%.
Se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Sidnei,
Uma vez aceito o pedido de cancelamento da solicitação de restituição, o crédito (se legítimo) permanece. Vale dizer que pode ser usado para compensações permitidas em lei.
...
Sidnei Marcelo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) AdministrativoSaulo, Boa tarde!!!!
Muito obrigado, voce me ajudou muito, deixo aqui meu abraço pela sua atenção e ate uma proxima vez
Juliana Finotelli
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalOlá, boa tarde,
Se eu ainda não entrei com pedido de cancelamento do Per/DComp, posso efetuar a compensação em GFIP?
Carlos Lorentz de Bessa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olé, bom dia.
Em 2006, o então contador da empresa para qual presto serviço atualmente, recebeu uma intimação da RFB para retificar uns PerdComps rerefente a compensação de IRPJ e CSLL por inconsistência com a DIPJ, pois bem, enviou nos Dcomps mas sem informar que eram retificadores confessando novamente o débito e posteriormente, enviou os dcomps retificadores corretos mas não cancelou os antigos. Resultado: A RFB não homologou os primeiros (claro) e lançou o débito em cobrança no conta corrente do e-cac, então senhores pergunto: Ainda posso cancelar os antigos dcomps enviados indevidamente em 2006 para corrigir e limpar os débitos ou terei que arcar com o erro de ter confessado em duplicidade?
Obrigado
Fernando
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, tenho uma per dcomp ressarcimento de ipi, ref 4o. trim 2007. foi transmitida por outro escritorio em 12/2011... entretanto, o livro registro apuração do ipi apos o periodo do ressarcimento, nao considerou o saldo inicial to trimestre passado, o que fez com que os acumulados ali demonstrados nao estives corretos com os saldos de cada mes na apuraçao de ipi. Se eu cancelar agora, perco o direito de fazer uma nova referente a esse periodo???? ela esta em analise na receita, nao consegui retificar...
Fico no aguardo de ajuda, desde ja grato pela atenção.
Fernando
Sara Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePrezados,
Bom Dia!!!
Preciso CANCELAR uma DCOMP minha dúvida é: Há alguma particularidade para se solicitar um cancelamento a mesma foi entregue a 02 dias e se refere a pagamento indevido ou a maior, há prazo para se solicitar este cancelamento?
Att.
Geroncio Maia
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFiz uma perdcomp como tipo de documento como restituição, em 09/01/2013. Só que agora decidi que não quero mais restituir e sim realizar uma compensação do valor, para o mes seguinte. Como poderei proceder, pois esta é a primeira vez que faço uma Perdcomp. Devo cancelar a Perdcomp original, e fazer outra como compesação ou fazer uma retificadora trocando o tipo de documento: de restituição para compensação do valor pago a maior ou indevidamente.
Ronaldo Pinto da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePessoal bom dia Onde vou para fazer um cancelamento de PERDCOMP?
Aline Pinho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Ronaldo!
Você vai começar a fazer um perdcomp mas no tipo de documento informe Pedido de Cancelamento.
Depois, é só informar o número do perdcomp a cancelar.
Att,
Aline Pinho
Ronaldo Pinto da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAline Muito Obrigado pela sua informação perdi a manhã inteira para saber onde fazer esse cancelamento.. rs rs rs
Graziela Almeida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite!
Caros colegas, posso cancelar uma Dcomp homologada?
Atte.
Graziela Almeida
Aline Pinho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Graziela!
Não pode cancelar. Veja instrução da RFB:
"O Pedido Eletrônico de Restituição, o Pedido Eletrônico de Ressarcimento, o Pedido Eletrônico de Reembolso e a Declaração de Compensação, inclusive os efetuados em formulário papel, somente poderão ser cancelados pelo contribuinte caso se encontrem pendentes de decisão administrativa à data do encaminhamento do Pedido de Cancelamento."
Disponível em: www.receita.fazenda.gov.br
Att,
Aline Pinho
Graziela Almeida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada Aline!
Tenho uma Dcomp ref. 11/2008 que se encontra na situação de análise na RFB e esse a que me referi é de 02/2013 e já está homologado. Muito obrigada pela sua resposta.
Graziela Almeida
Gabriel Inacio Teixeira Ramos
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde pessoal!
Se algum amigo(a) puder responder, fico muito agradecido:
Quando se cancela uma PERD/COMP involuntariamente e precisa envia-la novamente, tem que refaze-la toda novamente imputando seus créditos e débitos ou pode reenviar a mesma que foi cancelada ?
Abs, a todos(as)
Juliana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Pessoal!!!
Alguém já preencheu um PERD/Comp manual? Mais especificamente o Anexo VII - Declaração de Compensação conf. IN 1.300.
A dúvida é:
Na Declaração de compensação(Fl. 1), no Quadro 2: Origem do Crédito utilizado. Na linha "Total do Crédito Utilizado nesta Declaração de Compensação", eu coloco o valor Original do Crédito R$ 917,22 (Sem atualização selic) ou o Valor R$ 1.017,11 (Valor Atualizado Selic).
No quadro 3. Débitos Compensados, Utilizo o valor Atualizado de R$ 1.017,11? Eu entendo que sim.
Na folha 2, Pagamento Indevido ou a Maior é que gerou a grande dúvida, no quadro 3. "Valor Original Utilizado nesta declaração de compensação (Transportar para o quadro 3 da Declaração de Compensação)" quando fazemos via programa, ele considera como valor original, o R$ 917,22 (Sem atualização), porém na manual, ele fala para transportar para o quandro 3, mas no quandro 3 eu devo colocar o valor atualizado, certo?
Achei muito esquisito este anexo VII, não encontro em lugar nenhum instrução para preenchimento do mesmo.
At,
Juliana Rodrigues
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade