Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 176

Declarar imóvel registrado como condomínio

Almir Pereira

Almir Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 23:44

Boa noite!

Tenho a seguinte situação e solicito ajuda.

Em um imóvel devidamente regularizado(averbado, registrado, com matrícula e declarado desde 2016) foi construída uma edificação com: 3 salões e uma residência na parte superior.
Este acréscimo foi declarado em 2017 e 2018 como Benfeitorias.
O imóvel todo foi registrado como condominio com as seguinte descrição:

1 residência térrea(já havia no terreno conforme citado acima)
3 salões comerciais;
1 residência no pavimento superior.

Na declaração para entrega em 30/04/2019 eu devo manter o
imóvel inicial nas mesmas condições/valor, zerar as Benfeitorias em 2018 e incluir as 4 unidades e suas respectivas matrículas sem valor na coluna 2017?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade