x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 755

NORMA BEATRIZ F. FERREIRA

Norma Beatriz F. Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 11:00

Olá colegas! Preciso de uma orientação de voçês.
Tenho uma empresa ME que é uma mercearia, muitos produtos encontram-se com substituíção tributária e outros não.
Minha dúvida é na apuração do das. Tenho que separar as receitas com e sem ST ou posso colocar com ST já que é a maioria?

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 11:44

BOm dia! NORMA!

Na suas vendas vc terá que separa o que tem substituiçao e o que nao tem, eu sei que vai ser meu complicado mais é a forma correta. Se vc vender tudo com substituiçao vc vai deixa de ta recolhendo o ICMS de uma mercadoria tributada.

Veja se aderir uma a maquina de emissor de cupom fiscal nao é vantagem, issu pode ajudar muito.

mais ai teria que ta fazendo um levantamento pra ver se o credito de ST vale apena porque essas maquinas de ECF precisa de um computador, programa (que tem que pagar mensal) e o custo dela é alto tambem.

Por que pra fazer manual será muito complicado..
Ou tributa tudo como sem ST o Fisco nao vai reclama!

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade