x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.211

Parcelamento PIS/COFINS Regras

Pedro Thomaz

Pedro Thomaz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 16:01

Boa Tarde Pessoal,

Um cliente está analisando a possibilidade de fazer um parcelamento de PIS/COFINS, porém o mesmo quer saber quais sao as regras, como por exemplo: Numero de parcelas, limite de parcelamentos, etc.

Tentei procurar pelo forum e também pelo site da Receita porém nao acabei achando nada, agradeceria imensamente se alguem pudesse me passar essas informações.

Desde já agradeço.

Att,

Pedro Thomaz.

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 16:48

Pedro Thomaz, boa tarde!

Normalmente os parcelamentos convencionais da RFB são efetuados em até 60 prestações e com uma parcela mínima de R$ 500,00, porém sugiro que faça a simulação diretamente no portal E-CAC.

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 16:48

Boa tarde Pedro! Como vai?


Prezado o contribuinte poderá solicitar parcelamento administrativo não previdenciário pis, cofins, irpj e csll) com debito em conta corrente. O contribuinte pode solicitar um único parcelamento por tributo. O parcelamento será concedido em até 60 (sessenta parcelas) sendo que o valor da parcela não poderá ser inferior a R$500,00. O atraso de uma parcela por mais de 90 (noventa) dias ou 03 (três) parcelas consecutivas rescindirá o parcelamento eletronicamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.