Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalQual o CNAE de uma empresa que irá dar Treinamento em Armamento e Tiro?
A empresa dará treinamento e instrução, e irá avaliar o aluno para o porte de arma.
respostas 4
acessos 27.924
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalQual o CNAE de uma empresa que irá dar Treinamento em Armamento e Tiro?
A empresa dará treinamento e instrução, e irá avaliar o aluno para o porte de arma.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Jurandyr,
A CNAE que mais se aproxima desta atividade é:
8591-1/00 TIRO AO ALVO; ENSINO,CURSO, ESCOLA DE
...
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalSaulo, enquadrei neste: 8541-4/00 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO
Também está correto?
Mais uma coisa(se vc me permitir), esse CNAE pode ser Simples(já fiz a pesquisa), mas estou com uma dúvida. A empresa com eu já disse irá instruir e treinar o aluno na parte técnica do manuseio de arma, até aí eu entendo que está tudo bem. Mas ela também irá avaliar e emitir um laudo de capacitação técnica, atestando que o aluno está apto a manusear armas de fogo, e isso poderá ocorrer tanto com alunos que fizeram o treinamento na empresa mesmo, tanto com pessoas que irão apenas fazer a avaliação. Minha dúvida é o seguinte: A emissão desse "atestato" não pode configurar serviço de consultoria e consequentemente impedir a entrada da empresa no Simples?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Jurandyr,
Considerando os termos apostos por você, a melhor classificação para esta atividade realmente é a prevista na CNAE 8541-4/00.
A emissão de Atestado ou Certificado de Capacitação não é bastante para impedir que a empresa continue sendo tributada pela sistemàtica do Simples Nacional.
Mesmo porque tais certificados são inerentes a atividade explorada pela empresa.
...
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Saulo.
Muito obrigado pela resposta.
Um abraço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade