x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 63

Inclusão na declaração

Derek Diniz

Derek Diniz

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 13:18

Em novembro do ano passado minha mãe vendeu um bem por 20.000,00 e a pessoa depositou em minha conta, foi depositado o valor de 10.000,00 e a partir de dezembro ela passou a depositar parcelas de 1.000,00. Minha dúvida é: Sou obrigado a declarar essa entrada em minha conta? Como eu declararia essa movimentação? Parte desses 10.000,00 ficou guardado em uma poupança em minha conta até hoje (5.000,00) o restante é sacado e entregue mensalmente a minha mãe. Desde ja agradeço a ajuda, é que não sei aonde declaro isso no meu imposto de renda.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 20:34

Boa noite,  Derek

Não é um valor elevado.
Falta um detalhe:  qual é o bem.
Por exemplo, um carro, terreno, etc... Algo que a pessoa que comprou  vá declarar como "adquirido de fulano, cpf  X, etc..."
Com esta informação é mais fácil uma solução. 

abs,
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade