x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 54

cancelamento de nota fiscal

Rodrigo de Tomin

Rodrigo de Tomin

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 11:14

bom dia
tem uma empresa que emitiu uma nota fiscal na data de 16/05/2018 para uma outra empresa cuja esse empresa esta passando por auditoria,
porem essa nota emitida nao existe nenhuma comprovaçao da mercadoria entregue, sendo que essa mercadoria como faz tempo, nao se lembra se foi entregue ou retirada. agora essa empresa quer que faça o cancelamento da nota depois de quase 1 ano dessa venda, pois nao tem o pagamento e nem a comprovaçao da entrega da mesma, e esta ate questionando uma possivel fraude.
agora fiquei perdido nao sei o que fazer, alguem ja passou por uma situaçao dessa, como devo proceder?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 15:30

Boa tarde Rodrigo! Como vai?

Caro Rodrigo,

em relação ao cancelamento da nota fiscal devido ao prazo dilatado de emissão, não é possível efetuar o cancelamento. Como os impostos foram recolhidos na nota fiscal de origem (emitida em 16/05/2018), para fins de encerrar essa discussão, faria uma devolução de venda na minha própria nota (CFOP 1.202 ou 2.202) para fins de recuperar os impostos pagos na nota de origem, encerrando de vez essa discussão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade