x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 28

acessos 21.039

Retificar DCTF comp. 01/2019 cuja var. monetaria está como " não se aplica"

Raphaella Leão

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:04

Boa tarde colegas,

Não sei se já aconteceu com vocês, tenho uma empresa que a DCTF comp. 01/2019 naquele campo de Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias, foi enviado por engano como "não se aplica" e agora estou querendo retificar para colocar "regime de competência " mas quando vou retificar aparece esse erro:

" Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, para a alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias...."

Alguém sabe dizer como posso consertar essa informação?

Fico grata.

Obrigada.

Raphaella Leão

Franci Medeiros

Franci Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:19

Bom Tarde  a todos
Também não conseguiu retificar a competência 01/2019, estou com o mesmo problema. Alguém pode me informar como resolveu? Diz que não posso retificar fora do prazo. A empresa é lucro Real, mas a pessoal que informou a DCTF de Janeiro, Fevereiro e Março, colocou não se aplica no campos das variações monetárias.

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4 , Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:34

Colegas, Boa tarde...
Se a empresa em questão não tiver Variação Monetária então não têm que retificar. O correto é deixar a opção "Não se Aplica" mesmo.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
cristhian

Cristhian

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 23:09

Olá RAPHAELLA LEÃO, também estou com o mesmo problema, na DCTF de Janeiro e dos demais meses foi informada como não se aplica ao invés de Regime de competência. Tentei retificar a de Janeiro mas na hora da transmissão deu erro. Você poderia nos informar como você conseguiu fazer a retificação? Desde já, obrigado Raphaella Leão   

Isabella Mello

Isabella Mello

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 16:46

Olá pessoal! 

Estou com o mesmo problema. 

Mandamos a de Janeiro de 2021 como não se aplica e agora não consigo enviar a de Fevereiro. 

Tentei retificar mas na hora de transmitir a de Janeiro retificada ele informa que "não será admitida dctf retificadora fora do prazo de entrega da dctf original"

Consequentemente não consigo enviar a de Fevereiro.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:24

olá bom dia;
sou Hudson 

como vocês conseguiu alterar o critério variações monetárias em janeiro, pois eu coloque que não se aplica na verdade também e competência, pois ela tem variação cambial

JULIO CESAR KENOR

Julio Cesar Kenor

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 10:44

Bom dia Colegas!

Também o mesmo problema! Alguém que conseguiu solucionar pode compartilhar conosco?

Jéssica Santana

Jéssica Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 09:32

Prezados, 

Alguém sabe informar como corrigir esta falha?
Comigo aconteceu a mesma situação, foi colocado erroneamente como "Não se Aplica", sendo que o correto seria "Competência".
Preciso muito corrigir esta informação, então, se puderem orientar, caso saibam, ficarei agradecida.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade