x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 2.079

Retificar DCTF comp. 01/2019 cuja var. monetaria está como " não se aplica"

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 28 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:04

Boa tarde colegas,

Não sei se já aconteceu com vocês, tenho uma empresa que a DCTF comp. 01/2019 naquele campo de Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias, foi enviado por engano como "não se aplica" e agora estou querendo retificar para colocar "regime de competência " mas quando vou retificar aparece esse erro:

" Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, para a alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias...."

Alguém sabe dizer como posso consertar essa informação?

Fico grata.

Obrigada.

Raphaella Leão

Franci Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:19

Bom Tarde  a todos
Também não conseguiu retificar a competência 01/2019, estou com o mesmo problema. Alguém pode me informar como resolveu? Diz que não posso retificar fora do prazo. A empresa é lucro Real, mas a pessoal que informou a DCTF de Janeiro, Fevereiro e Março, colocou não se aplica no campos das variações monetárias.



Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 17 semanas Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:34

Colegas, Boa tarde...
Se a empresa em questão não tiver Variação Monetária então não têm que retificar. O correto é deixar a opção "Não se Aplica" mesmo.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Cristhian

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 7 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 23:09

Olá RAPHAELLA LEÃO, também estou com o mesmo problema, na DCTF de Janeiro e dos demais meses foi informada como não se aplica ao invés de Regime de competência. Tentei retificar a de Janeiro mas na hora da transmissão deu erro. Você poderia nos informar como você conseguiu fazer a retificação? Desde já, obrigado Raphaella Leão   

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.