Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 28

acessos 19.677

Retificar DCTF comp. 01/2019 cuja var. monetaria está como " não se aplica"

Raphaella Leão

Raphaella Leão

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 16:04

Boa tarde colegas,

Não sei se já aconteceu com vocês, tenho uma empresa que a DCTF comp. 01/2019 naquele campo de Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias, foi enviado por engano como "não se aplica" e agora estou querendo retificar para colocar "regime de competência " mas quando vou retificar aparece esse erro:

" Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, para a alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias...."

Alguém sabe dizer como posso consertar essa informação?

Fico grata.

Obrigada.

Raphaella Leão

Franci Medeiros

Franci Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:19

Bom Tarde  a todos
Também não conseguiu retificar a competência 01/2019, estou com o mesmo problema. Alguém pode me informar como resolveu? Diz que não posso retificar fora do prazo. A empresa é lucro Real, mas a pessoal que informou a DCTF de Janeiro, Fevereiro e Março, colocou não se aplica no campos das variações monetárias.



Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 4 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 12:34

Colegas, Boa tarde...
Se a empresa em questão não tiver Variação Monetária então não têm que retificar. O correto é deixar a opção "Não se Aplica" mesmo.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
cristhian

Cristhian

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 23:09

Olá RAPHAELLA LEÃO, também estou com o mesmo problema, na DCTF de Janeiro e dos demais meses foi informada como não se aplica ao invés de Regime de competência. Tentei retificar a de Janeiro mas na hora da transmissão deu erro. Você poderia nos informar como você conseguiu fazer a retificação? Desde já, obrigado Raphaella Leão   

Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 16:46

Olá pessoal! 

Estou com o mesmo problema. 

Mandamos a de Janeiro de 2021 como não se aplica e agora não consigo enviar a de Fevereiro. 

Tentei retificar mas na hora de transmitir a de Janeiro retificada ele informa que "não será admitida dctf retificadora fora do prazo de entrega da dctf original"

Consequentemente não consigo enviar a de Fevereiro.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Claudia Azevedo

Claudia Azevedo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 16:47

Boa tarde!
Também estou com uma empresa que veio de outro escritório agora esse mês e, fui entregar a DCTF e apareceu esse "não se aplica", como fazer para retificar isso? Pode

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 11:24

olá bom dia;
sou Hudson 

como vocês conseguiu alterar o critério variações monetárias em janeiro, pois eu coloque que não se aplica na verdade também e competência, pois ela tem variação cambial

JULIO CESAR KENOR

Julio Cesar Kenor

Bronze DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 10:44

Bom dia Colegas!

Também o mesmo problema! Alguém que conseguiu solucionar pode compartilhar conosco?

Jéssica Santana

Jéssica Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 09:32

Prezados, 

Alguém sabe informar como corrigir esta falha?
Comigo aconteceu a mesma situação, foi colocado erroneamente como "Não se Aplica", sendo que o correto seria "Competência".
Preciso muito corrigir esta informação, então, se puderem orientar, caso saibam, ficarei agradecida.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.