x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 619

Ronildo Aparecido Manara

Ronildo Aparecido Manara

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 16:25

Boa tarde Saulo Heusi,

Preciso de um help, você poderia me ajudar?

Estou Faturando tanto para São Pulo como para outros Estados

o que está acontecendo é o seguinte:

Nós somos Industria portanto recolhemos icms substituição tributária. Quando vendemos direto para outra Industria para industrialização ficamos isento deste imposto, mas esta acontecendo o seguinte. Quando esta Industria está como Industria e comercio é aí que pega, acabamos de ser autuado porque não recolhemos o icms subst. porque o fiscal vê que a Industria tem comercio e isto ocorreu no Rio Grande do Sul. conversei com uma pessoa da áre jurídica e ela me disse que preciso colocar um decreto nos dados adicionais que diz mercadoria destinada para industrialização e sitar o decreto ele me passou um, mas acho que é do Rio Grande do Sul (decreto 37.699/97 livro III art. 203 § II do RICMS), mas se cada estado que eu vender ter que ser o decreto do estado acho que é meio esquisito na verdade preciso de um decreto que me deixa livre destas inconveniência você pode me ajudar.

Muito obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 17:34

Boa tarde Ronildo,

O Decreto em questão deve ser de seu Estado.

Aqui em Santa Catarina, a legislação atinente a matéria não é muito diferente. No nosso caso, quando a Indústria vende para outra Indústria ou para Atacadistas que gozam do beneficio constante do Artigo 90 do Anexo 2 do RICMS/SC os substitutos serão este últimos conforme Decreto 1475/2008.

Mencionei o fato apenas para justificar o fato de eu não poder ajudá-lo neste sentido, pois o Regulamento do ICMS muda de estado para estado e desconheço os dos outros.

Face ao exposto, repita seu questionamento na sala Legislações Estaduais e Municipais

Certamente o pessoal de seu estado que a frequente, saberá como orientá-lo a contento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade