x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 61

Meiri

Meiri

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 13:11

Boa tarde! Estou com uma duvida, na hora de declarar os bens em uma declaração. A situação é a seguinte:  A contribuinte da declaração é casada, mas somente ela está obrigada a declarar, o esposo não vai declarar.
Mas eles possuem casa e carro no nome do esposo, a duvida seria: Preciso declarar os bens totais na declaração dela? 

O esposo não irá declarar e nem entrará como dependente. Como devo proceder com os bens?
Obrigada. 

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 21:50

Meiri

O importante é voce esclarecer ao esposo que ele precisa fazer a declaração por ter bens, mesmo que  não atinja 300.000,00,
Veja inúmeras msg nesse forum  em casos parecidos com esse e as consequenciais que os contribuintes  respondem por não fazer a declaração.
A receita dá a seguinte opção: "mesmo isento, voce pode apresentar a declaração". Aqui o leão pega os incautos.
Melhor solução: ele apresenta declaração, coloca ela como dependente e a respectiva renda, regulariza os bens e dormem sossegados.
Ou apresentam declaração em separado.

QQ dúvida volte a postar.

José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade