x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 188

Gps com codigo de 2100 de empresa que foi aceita no simples em março

CLAUDIA OTAVIA GUALBERTO EVANGELISTA

Claudia Otavia Gualberto Evangelista

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:53

Bom dia colegas
Minha duvida é: fiz o pedido para incluir no simples uma empresa, que tinha uma pendência. Ela foi resolvida antes do prazo, porém o estado passou batido e não aceitou a opção.
Fiz um processo e protocolei na Sefaz, e ontem 09/04/19 foi deferido, e a empresa se tornou optante pelo Simples.

As GPS de janeiro, fevereiro e Março foram geradas com valores e códigos de Lucro Presumido. O cliente inclusive ja fez o pagamento das 3 (Março pagou antecipado).
Minha dúvida é, consigo dar abatimento desses valores ? Pra isso preciso fazer o RetGPS e solicitar primeiro a mudança do código de pagamento para 2003? Porque se eu enviar novamente um arquivo constando o codigo 2003 vai gerar outro débito pro cliente, certo?

Alguém já passou por caso parecido pra me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade