x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 125

imposto de renda

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 21:24

Boa noite Ana.

Não, não é certo  A chance de malha fina é alta. Problema maior: sobre este valor  é obrigatório o recolhimento de 20% para a
previdência social.  
A RF manda esta conta. Busque neste forum "receita intima pessoas físicas" e veja o estrago que ela faz com quem usa este artificio.

É importante explicar ao cliente o risco que ele corre. Se aceitar, passa a ser problema dele
Abs,
José Bezerra

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 07:07

Bom dia, Ana.
Ele paga sobre 1 salário mínimo, mas recebe valor superior. A diferença é obrigatório o recolhimento de 20%. A receita não perdoa e manda a conta.

Bom dia, Brunoadvogado

"A pessoa vai ter problemas na aposentadoria óbvio"...
Isso. Para não ter problemas na aposentadoria que precisa dar a "césar o que é de césar", ou seja, obedecer a legislação. 

Ana/Brunoadvogado (demais forenses): disponho de material simples, pratico e objetivo sobre o assunto. Se desejarem, email: @Oculto.

Creio que já sabem, mas é bom lembrar: a aposentadoria urbana por idade ou tempo de serviço pode ser solicitada em qualquer computador. Se estiver tudo em ordem, a aposentadoria sai em 24 horas !

Abraços,
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.