x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 98

Simples Nacional - Atividade Impeditiva

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 18:17

Boa tarde!
 
Uma contabilidade quer administrar alguns condomínios.
No caso, ela pretende alocar seus funcionários diretamente no condomínio, por exemplo, porteiro, serviços gerais, atendentes.

Ou seja o condomínio, estará contratando a contabilidade para prestar esses serviços, gostaria se para desenvolver tais atividades a
contabilidade deverá ter algum CNAE especifico? Será que esse tipo de atividade é impeditivo no Simples?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 14:40

Boa tarde Diogo. Como vai?


Diogo se uma empresa exerce a atividade de "escritório de contabilidade" em seus atos constitutivos (contrato social e alterações contratuais) essa atividade esta explicita. Ao "administrar" condomínios colocando a disposição dos mesmos mão de obra especializada (porteiros, serviços gerais, atendentes - locação de mão de obra), devera ser feito uma alteração contratual inserindo a atividade de locação de mão de obra com o CNAE "6822-6/00 -  Gestão e administração da propriedade imobiliária".

Para esse CNAE é permito se tributar pelo simples nacional com o uso do anexo III, desde que o contribuinte tenha todas as suas atividades permitidas ao simples nacional.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.