x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 129

MARIA CLARA GOMES DE OLIVEIRA

Maria Clara Gomes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 09:03

Bom dia a todos,

Gostaria de saber quais seriam as informações necessárias para declarar os Rendimentos Isentos e não tributáveis, nº 23 - Rendimento bruto, até 90%. da prestação de serviços decorrente do transporte de carga e com trator, maquina de terraplanagem, colheitadeira e assemelhados?


Desde já agrado.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 20:09

Boa noite Maria.
As informações são oferecidas pelo contribuinte que utiliza este tipo de equipamento. No transporte de carga, entende-se que até 90% do valor cobrado (é o teto máximo) são  gastos em manutenção, combustível, etc... Normalmente o contribuinte tem uma noção do custo  a deduzir,

Informe a parcela dos rendimentos decorrentes da prestação de serviços de transporte de carga, de serviços com trator, máquina de terraplenagem, colheitadeira e assemelhados que não configuram rendimentos tributáveis, limitados, porém, a 90% do rendimento bruto.

Este valor entende-se consumido e,portanto, não justifica acréscimo patrimonial

Duvidas, volte a postar
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.