x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 871

Segragação de Receitas

ALBERTO GOMES AMORIM NETO

Alberto Gomes Amorim Neto

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Fazenda
há 15 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 08:06

Bom dia a todos !

Na segregação de receitas no calculo para pgto do DAS, alguns varejistas pequenos não emitem as NFs corretamente, então fica dificil saber o valor correto dos produtos que entraram com ST.
Alguem tem uma idéia de como proceder nesses casos ?
É possível fazer um valor estimado de vendas com base nas aquisições ?

Sabemos da dificuldade que o pequeno varejista tem em emitir corretamente suas NFs com os CFOP corretos !

att,

Maria Helena

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 11:48

Bom dia Alberto Gomes Amorim Neto!

Para cálculo do DAS, não existe a possibilidade de se "estimar" o valor das vendas com ST tomando como base as entradas desta mercadoria.
É claro que existirá uma relação entre elas, mas você não poderá "estimar" os valores.

Desta forma, você deverá separar, em cada NF, o valor dos produtos com ST e o valor dos produtos sem ST.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ALBERTO GOMES AMORIM NETO

Alberto Gomes Amorim Neto

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Fazenda
há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 08:57

Bom dia Wilson,
Eu entendo perfeitamente o que vc disse, mas vc sabe como é o pequeno varejista.........temos uma dificuldade enorme com a emissão de nf. alias, fazer eles emitirem as nfs já é uma batalha !
Nos casos em que todos os produtos comercializados pelo substituido são ST fica fácil, mas quando se tem produtos ainda fora da ST fica bem dificil se fazer a segregação.

agradeço sua atenção

Abraço

Alberto

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 10:17

Alberto Gomes Amorim Neto,

Entendo perfeitamente esta sua dificuldade.
Também a tenho e estou convicto de que muitos colegas também a tem.

Mas não existe outra solução a não ser analisar produto por produto de cada NF, separando as receitas com produtos sem ST das receitas com produtos com ST.

Eu mesmo faço isto de cada cliente e, para recompensar este trabalho, vallorizo o meu serviço.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade