x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 669

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 15:57

Boa tarde alex! Como vai?

Alex,

a legislação não prevê entrega de "DCTF de abertura". Como a data do início de atividades dar-se em 01/04/2019 e, partir daí ele terá movimentação de receitas, você entregara a DCTF referente a competência 04/2019 no 15º (decimo quinto) do segundo mês subsequente ao do fato gerador. Dará entre os dias 21 a 24 de Junho/2019.

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 08:26

Obrigado Amaxiko! Nesse caso acredito que ela não terá movimento, então nem preciso me preocupar.

Você poderia me explicar o motivo de empresas que do dia 02 em adiante tem sua abertura precisam da entrega? Pq tenho um outro cliente que teve sua abertura em 02/03/2019 e nesse caso sei que precisa efetuar a entrega.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:14

Bom dia Alex.

Verifique no cartão de CNPJ a data da abertura. Se ocorreu em Março a DCTF será entregue no dia 22/05 mesmo que ela não tenha tido movimentação de receitas. Mesmo caso com a que iniciou as atividades em Abril. A DCTF devera ser entregue mesmo que ela não movimentação de receitas.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 14:03

Sim Alex. Porém a entrega ocorrera na segunda quinzena de Junho. A falta de entrega da DCTF, mesmo que sem movimento, gera uma multa de R$500,00 sendo reduzida em 50% caso seja paga em 45 dias a contar da ciência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.