x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 138

DECLARAÇÃO IRPF MENOR DE IDADE

KATIELY FERNANDA CORREA

Katiely Fernanda Correa

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 21:55

Boa noite, tenho uma declaração para fazer de um menor de idade que recebe a pensão do pai falecido pelo INSS, porém o informe vem no CPF E NOME DELE, MAS vem escrito no campo observações do informe que a responsável é sua mãe e o cpf dela. Porém o menor não possui conta bancária, minha dúvida é faço a declaração no nome e cpf do menor ou da mãe? Se eu fizer do menor, a Receita aceitará que eu coloque a conta bancária de sua mãe para restituição?

Obrigada.

Katiely F. Corrêa
jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 23:02

Boa noite, Katiely

O Fundo do Regime Geral da Previdência Social trabalha com números de CPF.  O informe de rendimento foi gerado no  CPF dele e creio que a mãe também,  no CPF dela.

O ideal (se não tiver imposto a pagar) é fazer declaração conjunta onde ele é dependente dela.

Se a melhor condição é separada, sem problema, cada um apresenta a sua. DAA em nome dele e a restituição no Banco onde a mãe tem conta,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: