x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 65

Despesas de saúde no IR

Joao Filho

Joao Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Oficial
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 21:06

Ano passado foram feitas despesas médicas na declaração que esta em discussão em que o valor foi pago a uma entidade de assistência. O contribuinte não tinha as todas notas fiscais e recibos. Conseguiu alguns. O que não conseguiu, a clinica conveniada com esta entidade de assistência disse que só poderia dar uma nota fiscal com a metade do valor pago (NL). Ocorre que em outra clinica, cujo atendimento se deu nos mesmos moldes deste primeiro caso, o contribuinte conseguiu um recibo com o valor dos procedimentos que efetuou no ano naquela clínica (UE). A pergunta é, no caso a forma correta de declarar essas despesas são como no caso da clinica NL?  Pode-se efetuar a declaração a UE como valor pago a ela, já que a clínica deu recibo no valor dos procedimentos como se o valor tivesse sido pago diretamente a ela?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade