x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.222

DCTF Janeiro - Equívoco no regime de reconhecimento das variações monetárias

Bruno F.F.

Bruno F.f.

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 10:49

Bom dia pessoal !

Durante a transmissão da DCTF 01/2019 ocorreu um equívoco na definição do Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio, foi informada por engano a opção "Não se aplica", sendo correto a opção "Regime de Competência".

Ao tentar transmitir a retificadora  de Janeiro o programa fornece a mensagem ""não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, para alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias....."

O ano de 2018 foi entregue também como "regime de competência".

Alguém sabe como proceder?

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 11:13

Comigo deu o mesmo erro, pra arrumar eu tive que retificar como inativa e depois retificar novamente como a informação correta.
A receita não deixa retificar direto pra regime de competência pq já passou o período de entrega de janeiro.

Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sábado | 25 abril 2020 | 18:32

Boa tarde, Bruno.
Você conseguiu resolver esta questão, da forma que o nosso amigo Alex falou? Deu tudo certo? Retificar e entregar como Inativa, e depois retificar novamente marcando a opção correta? 

obrigada pela ajuda.

Aline de Lima Alvarenga

Aline de Lima Alvarenga

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:24

Boa tarde. Estou com o mesmo problema, porém já entreguei também as declarações de fevereiro e março.
Devo retificar todas como inativas e depois arrumar em janeiro para "regime de competência" e o restante "sem alteração" ?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.