x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 94

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS - FATURAMENTO X CRÉDITO EFETUADO

Bruno Moretti

Bruno Moretti

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 15:43

Boa tarde!

Trabalho há 1 ano e meio na área Fiscal de uma Operadora de Saúde.
Comecei em março 2019 meu curso de Ciências Contábeis, tendo em vista seguir nessa área.

A minha dúvida é com relação a EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS que os HOSPITAIS fazem pelo VALOR FATURADO e não pelo CRÉDITO EFETUADO pela OPERADORA de SAÚDE.

Qual a legalidade fiscal para que o Prestador de Serviços possa emitir a nota no valor faturado, mesmo antes da Operadora fazer auditoria e tenha glosas?

Eu recebo as notas fiscais para regularizar em nosso sistema, de acordo com o valor pago pela empresa.
O Sistema somente aceita caso a nota esteja de acordo com o pagamento ao prestador.
Mas os Hospitais em si, trabalham com a emissão logo após o fechamento do Faturamento.

Gostaria de um auxílio para que eu trabalhe de forma correta quanto ao procedimento.

Fico no aguardo

Atenciosamente,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies