x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 80

IRRF DECLARAÇÃO - DESPESAS MÉDICAS- LABORATÓRIOS E DENTISTA

Rosi

Rosi

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Domingo | 28 abril 2019 | 12:17

Boa tarde Colegas,

Preciso de ajuda:

1-  Despesas médicas existe alguma legislação sobre o limite a deduzir?

2- Nos informes de rendimento do titular onde diz informações complementares diz que somente pode deduzir a agemed (plano de saúde) do dependente. Então fica minha duvida ele tem um valor pago de R$ 900,00 dele não posso deduzir? 

Se puderem me retornar antes do dia 30-04 agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 06:29

Rosi, bom dia.

1-  Despesas médicas existe alguma legislação sobre o limite a deduzir?
R - Segue o link, não há limite para a dedução, mas há regras.
https://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2019/noticia/2019/03/16/imposto-de-renda-2019-veja-quais-despesas-medicas-podem-ser-descontadas.ghtml

2- Nos informes de rendimento do titular onde diz informações complementares diz que somente pode deduzir a agemed (plano de saúde) do dependente. Então fica minha duvida ele tem um valor pago de R$ 900,00 dele não posso deduzir? 
R - Se consta no informe de rendimento que esse valor de 900,00 pertence ao CPF dele, sim, caso contrário não.

Carlos Alberto
12.99768.5454

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 06:37

Rosi, bom dia.
Depois, verifique no eCAC como ficou, nesse consta se estiver como Pendência, então clique em ver pendência e constará o erro, caberá retificar ou aguarda o ano que vem para justificar junto a receita, se constar FILA DE RESTITUIÇÃO, isso que dizer que deu certo e agora aguardar para liberação de pagto, se constar PROCESSADA, por que foi processada com sucesso, não tendo direito a Restituição, ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade