Clovis Romeiro Filho
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) NegóciosOlá pessoal!
Sou novato neste site, não sou contador, sou dono de uma pequena empresa e tenho uma outra que se encontra INAPTA, desde 2007.
Porém, estou sendo cobrado pela Receita Federal por diversos impostos que deixei de declarar e/ou não existiam mais!
Em 2007 eu QUEBREI e a única opção que eu tinha era: Comer ou pagar impostos até o último mês de atividade desta empresa(novembro)
Hoje, por orientação de advogado, preciso tornar esta empresa APTA, mas sem movimentação. Faz-se necessário para evitarmos a transferência do débito para a pessoa física dos sócios.
Minhas perguntas:
1°) Tenho diversos CTCF sem recolher e com multas lançadas neste cnpj. Como posso pagar esses DARF'S das CTCF'S? Mesmo a empresa estando INAPTA, e sem qualquer movimentação, tenho que continuar declarando essas CTCF'S??
2°) Preciso transferir o endereço antigo desta empresa(desde 2007 não está no endereço cadastrado), de Recife para Salvador e deixá-la num domicílio fiscal virtual, o objetivo atual desta empresa, é comércio de calçados, para mudar de cidade e atualizar o endereço, tenho que trocar o objetivo da empresa para uma prestação de serviços???
Agradeço pelas ajudas que irão me orientar de forma eficiente.