Adenilza H. R. Urzedo
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com um novo cliente que faz a declaração desde 2009 e não tinha declarado o imovel como posso corrigir??
respostas 2
acessos 84
Adenilza H. R. Urzedo
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com um novo cliente que faz a declaração desde 2009 e não tinha declarado o imovel como posso corrigir??
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Adenilza H. R. Urzedo
Boa tarde.
Você pode fazer a retificação das declarações dos anos anteriores, lançando o imóvel, ou lançar a partir deste ano.
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde Adenilza/Cláudio.
A fórmula correta é retificar declaração dos últimos 5 anos acrescentando este imóvel. Há situações que a pessoa não estava obrigada a apresentar. Neste caso (parece que não é o dele) voce pode preencher os campos posição 31/12/2017 e 31/12/2018 com o mesmo valor constante no documento do imóvel. Algumas pessoas fazem nesta fórmula. Depois, se der malha, é explicar para a receita...
EXPLIQUE E DEIXE O CLIENTE DECIDIR
Se precisar atualizar o imóvel, siga este passo a passo da RF:Use a tabela : declaração de ir 2019, paginainicial ícone | ? | ao lado da calculadora(ajuda). Cliqueque abre o índice. Clique no 155 . Bens e Direitos. Clique no 170
Bens e direitos que tem tabelas para atualização
Duvida, volte a postar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade