x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 194

Leigo - Mineração de água natural 20 litros

Vinicius Jordão Salgueiro

Vinicius Jordão Salgueiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Materiais
há 6 anos Quarta-Feira | 1 maio 2019 | 09:43

Bom dia. Tenho algumas informações referentes as tributações que preciso pagar para minerar e vender água mineral natural porem por excesso de informação estou solicitando ajuda para saber um resumo de todas tributações que temos que pagar para esse tipo de envasamento e comercialização.

Algumas nomenclaturas e artigos me confundiram, acredito que estou a meio caminho então ate mesmo se souber de algum link fundamentado ou ate mesmo um resumo.

Minha soma foi, lucro bruto = receitas totais – custos e agora preciso anexar todos os tributos para dedução.
Como somos leigos e realmente preciso de uma primeira orientação para o plano de negocio, peço ajuda por alto para calcular o custo total questionando se é o certo calcular os tributos dos colaboradores como anexo de custo fixo ou se faço esse calculo

Anexo I

Esse print ajuda em algo? Acredito que essa se aplica ao meu envase:
http://prntscr.com/nj3e7p

Agora o que não sei é se preciso somar outros tributos como os dos colaboradores junto a esse. Como funcionaria?
separado.

Agradeço a atenção peço desculpas se expliquei mal minhas dúvidas e aguardo retorno por mesma via.

Mauricio Dormirio

Mauricio Dormirio

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 08:49

Bom dia Vinicius. Tudo bom?

Para levantar a sua questão tributaria, primeiramente precisamos saber qual será a forma de apuração da sua empresa. Se a mesma estar enquadrada no simples nacional, no lucro presumido ou no lucro real.
Eu sou de Rio das Ostras, próximo de voce,  e na nossa região, essa atividade vem crescendo  bastante.

Mauricio Dormirio
Email: [email protected]
Whatsapp (22)99261-3653

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade