x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 100

Simples Nacional

Vaneska de Andrade

Vaneska de Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 10:45

Bom dia! Por favor, alguém poderia me orientar sobre o simples nacional, preciso de um comparativo do fator r e anexo III para área médica...para comprovar se compensa gerar o pro-labore acima de 28% para entrar no anexo III ou não gerar pro-labore e entrar no anexo V e como isso contribuiu ou não na apuração do imposto de renda pessoa física?

Obrigada!

Vaneska
Contadora
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:20

Boa Tarde Vaneska, tudo bem?

Neste caso não há um padrão a ser adotado, pois tanto o faturamento como o pro-labore podem ter valores hipoteticamente elevados ou não.

O que te recomendo é  planilhar os faturamentos da empresa e fazer o calculo dos anexos III e IV para ver qual é mais benéfico, para o empresario e, orienta-lo se tem interesse em recolher o pro-labore  em um percentual igual ou maior que 28,01 % da receita bruta auferida.

Consulte as tabelas e persistindo duvidas, poste qual o faturamento médio que tentaremos ajuda-la....

Segue as tabelas:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/anexo-3-simples-nacional/ https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/anexo-5-simples-nacional/

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade