FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Telemarketing
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 09:41
Olá, bom dia. Em janeiro adquiri 2 maquinas de cartão com cadastro pelo o meu cpf. De janeiro para até a data de hoje, vendi 20.000 reias bruto e recibi em torno de 16 á 17.000 mil reais. Sendo que todo esse dinheiro já foi gasto para pagamento de dívidas em meu nome. Como proceder com essa questão?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 20:20
Colega Gabriel, seja mais explicito, com relação a seu problema, pois nao da para entender bem qual seu problema, pode ser de PJ ou de jurídica MEI, enfim o que esta confuso para voce. So lhe alerto sobre o seguinte, Existe um programa de cruzamento que cruza as operações com maquinas de cartao e o chamado DECRED, nos post novamente nao economize sua palavras para espor suas duvidas, sera um prazer lhe ajudar nas mesmas.
Abraço forte;
Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea
Alexandre
Bronze DIVISÃO 4 , Internet
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 20:35
Manoel, boa noite!
Eu tenho uma situação parecida para resolver com uma declaração de pessoa fisica. Ele vendeu 18 mil durante o ano no mercado livre, mas foram itens pessoais que ele precisou se desfazer, ele não é vendedor. Todo o valor foi recebido pelo Mercado Pago e ele não transferiu para a sua conta bancaria porque ele tem um cartão do mercado pago e gastou todo o valor recebido usando o proprio cartão. Como declarar esse valor recebido?