x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 119

DOAÇÃO PARA EDUCAÇÃO - DEDUÇÃO IRRF

DAYANA

Dayana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 09:07

Caros Colegas, bom dia!

Alguém poderia me ajudar em uma questão seguinte;
A escola do meu filho está fazendo um projeto educacional para que os pais façam doações em pecúnia  para ajudar nas escolas publicas.
Esse tipo de doação "Incentivo na Educação Escolar em Escolas Publicas", tem algum abatimento no meu imposto de renda pessoa física?
Tem alguma legislação que me ampara na dedução do imposto de renda?

Quem poder me ajudar agradeço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 12 maio 2019 | 12:21

olega
melhor orientaçao voce obtera na escola, porque em se tratando de um Projeto, o mesmo tem que ter respaldo legal, alem do que , para ter sucesso evidente que tem que oferecer, vantagens aos doadores em termos fiscais, existem incentivos sim  mas todos sao regulamentados por lei, e provavelmente esse projeto tambem tem, mas e preciso ter a fundamentaçao legal do mesmo, para nao fazer errado e  nao poder usufreuir dos beneficios estipulados no regulamento.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 20:45

Por nada colega, proceda sempre assim, na duvida de algum assunto ou providencia, procure se esclarecer antes, pois existem picaretas e picaretagens, e os honestos e dignos, o problema e identificar, não trazem na testa, mas na malicia das palavras envolventes. Temos esclarecidos vários casos tipicamente de picaretagens e as famosas Piramides. Aja sempre assim. procure saber os detalhes e implicações;
Saúde e continue assim, cautelosa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade