x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 142

EFD REINF o serv não está elencado xml retorno c/contribuição previd sobre serv prestados eventuais

mARIA mARQUES

Maria Marques

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Faturamento
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 21:17

Boa noite. Estou com um problema aqui e preciso de ajuda. o meu software contabil é o Calima, e ao conferir o XML enviado ao EFD-REINF e seu retorno (R2010, R2020 )percebi que todas as notas de serviços recebidas e emitidas que vai com 0,00 de retenção, porque meus serviços não são de limpeza, contrução civil e ect, portante não há retenção de contr previdênciária, está sendo tributado o valor retido do inss sobre o serviços. A empresa é de automação industrial e prestamos serviços temporários de manutenção de máquinas e equipamentos elétricos. Vi também que meus serviços não se enquandram nos códs da lista da EFD Reinf. Não sei como fazer para retificar essa informação do sped e tão menos de informar com valor de contribuição 0,00. Vocês podem me ajudar e explicar se o problemas é por causa da atvidade economica do serviços, do cód. da EFD Reinf?

Percy Van Den Bylaardt

Percy Van Den Bylaardt

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 21:58

você não deve declarar se não consta na tabela, veja no Manual de orientação, página 21:Quem está obrigado: As pessoas jurídicas tomadoras de serviços executados mediante cessão de mão de obra ou empreitada, constantes na Tabela 06 do Anexo I do leiaute da EFD-Reinf, disponibilizado no sítio do SPED, inclusive em regime de trabalho temporário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade