x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 10.335

EFDREINF X DCTFWEB - VALOR FUNRURAL

Lidiane Andrade

Lidiane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 09:05

Bom Dia!
Caros Colegas, iniciamos esse mês a obrigação pelo envio dos débitos atraves da DCTFWEB, após enviar o esocial, foi confrontado as informações e estão, ok.
Porém, após o envio do REINF, todas as informações bateram, exceto a Comercialização Patronal Código 1657-02 que está com o valor diferente do que informado na REINF, eu informei com o percentual de 1,7% de acordo com a mudança em 04/2018, art 125, I, lei nº 8.870/94.
Dentro do DCTFWEB está calculando o valor de 2,5% (percentual antes desta atualização), na dctf nãop consigo alterar os débitos, há alguma informação que devo colocar na REINF pra que seja calculado o valor do débito correto?
Na GEFIP sei que tem um campo para dedução, mas na REINF não há esse campo, você podem me ajudar?

Maycon Gabriel

Maycon Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 09:26

Passou a vigorar, a partir de 01.01.2018, nova alíquota sobre a comercialização da produção rural da pessoa jurídica, o qual não mais recolherá a totalidade de 2,85% (2,5% + 0,1% + 0,25%), e passará a recolher 2,05% (1,7% + 0,1% + 0,25%), por força da redução dada ao percentual do inciso I do artigo 25 da Lei n° 8.870/94.

onde 1,7 é a contribuição
0,1 RAT e 
0,25 terceiros

As verbas vão estar separadas na DCTF Web conforme descrito acima, se houver alguma divergência na DCTF Web deve ser retificado na origem (esocial ou reinf).

Lidiane Andrade

Lidiane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 09:42

Bom Dia!
Sim, enviamos as informações corretas, mas na DCTFWEB, o funrural não está calculando correto ele pega pelo percentual de 2,5% e não 1,7%, já confrontei os valores no arquivo da REINF e estão corretos, eu desconfio que a DCTFWEB pega o valor bruto das notas e calcula a taxa antiga ainda, creio que deve existir algum campo para fazer essa alteração.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 11:43

Lidiane Andrade Lidiane Andrade, eu não tenho produtor rural, tenho empresas que compram de produtor rural, logo informam o S-1250. Neste caso, o e-social não calcula, ele pega os valores que informei no s-1250.
Vc informou certo dentro do REINF?
Valeu

Lidiane Andrade

Lidiane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 13:41

Sim, informamos na REINF, mas levantamos aqui um problema, as informações na base do REINF está ok, vamos alterar a natureza juridica da empresa que foi informado errado tanto no e-social, quanto na reinf para 7 Produtor Rural PJ que achamos ser esse o problema, pois o desconto de 1,7% do funrural apenas para Produtor PJ então cremos que é por conta disso, vamos ver!

Thiara

Thiara

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 12:47

Oi Lidiane , Bom dia!

Também estou com a mesma situação.

Tenho um cliente produtor rural pessoa jurídica- Eireli, será obrigado a DCTF WEB somente em outubro, porém fui realizar a conferência dos valores apurados e vi que a DCTF  Web não está considerando a redução da alíquota de 2,5% para 1,7%. 
 
No e social e na Edf reinf os valores estão corretos, inclusive o evento R-2060 já foi conferido.

Alguém pode nos ajudar ?

Lidiane Andrade

Lidiane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 13:02

Boa Tarde!
Eu consegui resolver, a natureza juridica da empresa, informada estava como 99 na Reinf e no Esocial, por isso aparecia também na DCTFweb, fizemos o seguinte:
Retificamos os blocos R-1000 e S-1000 (Informações cadastrais da empresa, alterando de 99 para 07 (Produtor Rural Pessoa Juridica) a natureza juridica ficou correta, nas duas informações, porém, na DCTFWEB continuava do mesmo jeito, ai vimos a necessidade de retificar tanto a Reinf quanto o Esocial de abril, fizemos isso e deu tudo certo, os valores fecharam.
Qualquer dúvida estamos a disposição.

Thaís Nogueira

Thaís Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:06

Bom dia Pessoal,

Estou com o seguinte problema: Enviei o esocial de uma empresa que é PRODUTOR RURAL PJ que recolhe o funrural sobre a COMERCIALIZAÇÃO. O setor fiscal enviou a REINF e o valor do evento não vai para a DCTFWEB. 
A dúvida é se realmente esse valor deve ser computado na DCTFWEB. Caso positivo, como corrigir?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.