x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.355

centralizar o simples pode?

Visitante não registrado

há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 22:25

Por favor mim responda,uma empresa que tem matriz e filial poderá centralizar o imposto do simples em qualquer uma, ou só na matriz? ou obrigatoriamente terá que pagar individual, cada uma com seu CNPJ? Em qualque das hipoteses, como devo fazer este calculo? Fico muito agradecida quem puder mim ajudar.

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 11:25

Bom dia Luciene !

Está na Lei Complementar nº 123/06 , artigo 21, parágrafo 1º, que a ME ou EPP, que possuir filiais, terá que que recolher o seu imposto pela matriz .

Um feliz Natal , a todos .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 10:27

Bom dia Luciene,

Regra Geral: Todos os impostos e contribuições federais devem ser calculados e recolhidos de forma centralizada pela Matriz.

Tal determinação independe do porte ou forma de tributação adotada pela empresa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: