x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 731

Retificação de GPS através de Processo Digital

Thales

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 11:01

Oi pessoal,

Recebi o seguinte email da Receita Federal: 

DDA à Distância – Inclusão de novos serviços 

Com a publicação do ADE Cogea nº 4/2019, que alterou o ADE Cogea nº 1/2019, a partir de 3/5/2019, as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado estão obrigadas a utilizar o Dossiê Digital de Atendimento a distância na solicitação dos serviços abaixo: 
- requerimento de certidão de regularidade fiscal para imóvel rural (CND ITR)
- retificação de documentos de arrecadação GPS
- retificação de documentos de arrecadação Darf.

Criei o processo digital e anexei os arquivos para solicitar a retificação no dia 09/05/2019. Até agora, não houve a retificação ou resposta por parte da Receita. Alguém sabe quanto tempo está levando em média?

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:40

Retificação de GPS em 13 dias é muito, na unidade da RFB é em média 24 horas.
Passa a ser vantajoso porque está cada vez mais difícil arrumar agendamento rápido.
Para REDARF com certeza 48 horas valem a pena.

Danielle

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 15:54

Boa tarde!

Com relação a retificação de GPS através do processo digital  alguém conseguiu utilizar a ferramenta de pedido de retificação através da abertura de dossiê no e-cac? Se conseguiu poderia me ajudar por favor, orientando como devo preencher os campos?
Estou tentando solicitar a retificação de uma GPS que um cliente pagou com a competência errada,mas tenho dúvidas com relação ao preenchimento dos campos e sobre quais documentos devo enviar ao solicitar a juntada de documentos.

Agradeço desde já !

At.

Danielle

Márlus Mauri de Meira Mathias

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 16:10

Daniele

os documentos devem ser os mesmos se fosse o atendimento presencial, o detalhe que muda é cada um deve ser scaneado e "deixado " no formato PDF

anexar  -   identificaçao:   contrato social ou alteração  PARA demonstrar o responsavel pela assinatura

prouração :  caso o requerimento seja assinado por procurador

requerimento da retificação

comprovante do pagamento

fiz um recente e em 3 dias estava resolvido

Marlus

Danielle

há 1 semana Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 13:45

O meu deu certíssimo. Em 3 dias úteis o processo foi finalizado e a retificação da GPS foi realizada. 
Grata pela ajuda do Márlus e do Hugo!

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 semana Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 15:27

Pessoal eu fiz a retificação de GPS em 10/06/2019 pelo Ecac, fiz certinho, abri dossiê fiz a juntada de documentos, porém no dia 11/06 foi feita movimentação e passou para Situação Inativos, situação - arquivado.

Agora estou confusa pois a pendencia continua e não sei onde verifica se deu certo ou tem que aguardar alguns dias para eles atualizarem.

Alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Danielle

há 1 semana Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 15:37

Olá Angel!

Vá em ''Meus processos'', clica no número do processo  aí em baixo vai estar escrito assim " Obter cópia integral do processo'', vá nesta opção e faça o download, vai baixar um arquivo zip e nesse arquivo o último documento vai estar o parecer deles sobre o processo. 

Se tiver mais alguma dúvida é só falar!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.