x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 67

acessos 43.450

Retificação de GPS através de Processo Digital

CAMILE

Camile

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:26

Consegui uma ajuda na RFB.
Postando para ajudar quem precisar converter GPS em DARF.
É preciso agendar na unidade RFB como: Processos, senhas e Procuração - Arquivos Digitais Entrega Documentos Digitais 

Instruções nos anexos.

Joseane, me passa seu email que eu te mando os anexos enqto não libera aqui.

Alex Junior

Alex Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 12:20

Olá Camille, poderia me enviar o anexo, por favor? Estou com o mesmo problema, querendo transformar GPS (Matriz e Filiais) em DARF para as competências 04 e 05/19. 

MARIA JULIANA DE CAMPOS CARVALHO

Maria Juliana de Campos Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 18:17

Boa tarde Pessoal!

Consegui abrir o processo na Receita Federal.

Da seguinte forma:
*Preenchi o pedido de conversão de documentos de arrecadação de Receitas Federais
*Anexei o GPS pago
*Fiz uma solicitação explicando o que preciso
*Anexei cópia autenticada da procuração, documentos do procurados, contrato social
Tudo isso salvei em um Pen Drive

Preenchi um SODEA e salvei no pen drive na extensão PDF

Validei no SVA (é um programa que baixa) todos os arquivos que estavam no pen drive, porém a atendente da Receita me disse que não é necessário validar todos os arquivos, somente o SODEA.

Fui até a Receita com todos os documentos acima impressos e assinado pelo procurador e com o Pen Drive.

E deu certo, a atendente me informou um número de processo.

Ela não ficou com documento nenhum e do pen drive pegou somente o SODEA e os documentos (procuração, solicitação, contrato social) .

Me instruiu a entrar no ECAC, entrar no processo criado, e solicitei a juntada de documentos, colocando todos os pedidos de conversão e comprovante de pgto. Agora é esperar, mas me explicou que não tem o porque indeferirem.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 09:13

Oi Claudia, retificação de GPS agora é feito pelo e-cac na aba processos digitais.
Faço o seguinte, preencho o formulário da Retificação do GPS como antigamente, sem assinar e reconhecer firma e envio através do processos digitais. 
Processo é bem simples, acessa a aba processos digitais, abrir dossiê de atendimento e juntadas de documentos, só não é mais simples porque os meus processos demoram 13 dias contados kkkk.
Só que todos os que fiz nenhum foi alterando o CNPJ e todos deram certo.

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 18:11

Pessoal,
Preciso Converter de GPS para DARF
@maria juliana, estou com dúvidas no preenchimento do SODEA: qual o titulo do assunto que você colocou, as opções que tem, não nada parecido para GPS.
Este tipo de documentação, pode ser enviada também através do ecac?
No pedido de retificação,  DE/PARA 2100, colocou o código 211 para 5041

Caso a colega não veja o post quem puder responder, preciso retificar com urgência.
Obrigada



eliana pereira

Eliana Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 10:12

Olá pessoal, sobre a retificação da GPS através de Processo Digital, alguém já precisou fazer de empresas que tenham filial?
Minha dúvida é como fica esse processo, se individualizado ou existe a possibilidade de juntar matriz e filiais?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 11:03

Bom dia.
Paguei uma GPS com ano errado, ao inves de 10/2018 informei 10/2016. 
Na opcao diretamente retificar GPS nao é possivel pois o sistema gera acrescimos, talvez por entender que pagou em atraso e nao deixa retificar. 
Vou abrir um dossie, processo digital, mas está dando erro: 

Ao abrir o dossie informei: 
Classificacao de Documento: Pedidos e Requerimentos
Subclassificacao do Documento: Pedido de Redarf/Retgps
Tipo do documento: nao abre nenhuma opcao e dá erro ao salvar, informando que deve ser preenchido.

Quais opcoes acima voces informaram para conseguir salvar?

Aguardo, obrigada.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 11:22

Janaina na abertura do dossiê informo retificação de documentos de arrecadação e retificação de GPS.
Na juntada de documentos informo documentos de identificação e anexo a GPS paga e o formulário preenchido que usamos antes para entregar direto na receita federal.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 13:24

Hugo Luciano Costa Guimaraes boa tarde.

Fiz conforme suas instrucoes e, tambem adicionei um outro com o formulario pedido de retificacao (como pedido de retificao, retificacao de darf e retificacao darf/gps).

Deu certo, consegui enviar e finalizar o dossie.


Obrigada pela atencao.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Eduardo Matos

Eduardo Matos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 14:36

Camile ,

Desculpa a demora, acabei atrasando também o meu processo. Só passando um feedback, hoje eu protocolei na Receita Federal o processo de conversão de GPS para DARF. Provavelmente vai demorar para darem um retorno se o despacho vai ser deferido ou não. 

Mas você conseguiu realizar o seu processo?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 15:19

Boa tarde.

O meu processo voltou como nao aceito...diz que os documentos nao estao no formato.
Vou escanear novamente e anexar tudo num novo processo. Ou fou o formato ou o nome que eu salvei. 

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 17:31

Boa tarde!

Paguei um GPS de empresa com o CNPJ do tomador, agora preciso alterar para o cnpj do prestador. Alguém sabe me informar se através do ecac consigo fazer esta retificação também? Ou vou ter que ir direto na Receita?

Agradeço!

Thaís Marques
Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 17:03

boa tarde a todos,

por favor gostaria de orientações: 

A empresa recolheu utilizando a GPS e não gerando darf pela DCTFWEB, e a alternativa mais atrativa, seria o preenchimento do formulário solicitando a conversão de GPS para DARF e dar entrada na Receita Federal anexando CNPJ, Contrato Social, Procuração, Gps paga, etc) e o formulário com firma reconhecida, certo?

1- Na SOLICITAÇÃO DE DOSSIÊ DIGITAL DE ATENDIMENTO qual a opção do assunto e serviço colocar para converter gps em darf?

2- no caso de ter tido dois recolhimento do mesmo período como gps, terei que preencher dois formulários?
no caso a resposta da pergunta 2 for sim, tenho que montar dois processos digitais ou pode ser um apenas?

3- no meu caso tenho que converter GPS para DARF e pelo que eu entendi preciso informar no quadro 5 do formulario alteração do codigo; de 2100 para 5041, os outros campos deixar em branco, estou certo ou não?

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 09:58

Hugo Luciano Costa Guimaraes
Bom dia, Hugo. Retificaçao de Gps com anuencia, esta aceitando sem o reconhecimento de firma?  Alguem ja fez o processo ao contrario digo de DARF para GPS?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 18:29

boa tarde, alguem conseguiu fazer a conversão de GPS para DARF utilizando o e-cac (processo eletrônico)??

pq eu fiz e indeferido e fala para que os documentos sejam protocolados na agencia/posto da RF.

alguém poderia me ajudar??

sou de são paulo

joseane miranda

Joseane Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 10:19

Bom dia!

Estou com um processo de conversão de GPS em DARF solicitado em 31/07/2019 e até hoje não concluiu. Última vez que o processo caminhou foi em 11/11/2019, já fiz reclamação na ouvidoria e nada. 

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:20

@Danielle, bom dia!
Abri um processo digital para conversão de GPS 2100 para DARF 5041, anexei os documentos: - Formulário de Pedido de Conversão, / Guia de GPS, / Comprovante de pagamento
A RFB arquivou o processo com o seguinte despacho:
DESTINO: RETGPS-RETAG-01ªRF-VR - Preparar para envio ao Arquivo
DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO
O serviço solicitado não poderá ser recepcionado por meio da ferramenta Dossiê Digital de Atendimento - DDA a distância, no Portal e-CAC, conforme o Ato Declaratório Executivo Cogea nº 1, de 13 de março de 2019. O requerimento pretendido deve ser formalizado no Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC, em processo digital, e encaminhado ao Setor de Controle do Crédito Tributário. Desse modo, o dossiê será arquivado, sem recepção da juntada.

Fiquei em dúvida se é presencial ou digital, liguei na RBF, mas não souberam informar.
Nos itens de abertura do processo coloquei:
- Retificação de Documentos de Arrecadação/ Retificação de GPS
Está correto?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.