x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 43

DISTRATO E DCTF EM ATRASO

SILVIO LEME DA SILVA

Silvio Leme da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 11:12

Meu cliente abriu uma empresa no ano de 2000 e não teve nenhum movimento contábil ou financeiro, elaborei em setembro/2018 um distrato assinado pelos sócios naquela ocasião. Desde lá estou tentando atualizar os dados do contrato social e alterações junto a RFB, sem sucesso pois naquela ocasião a Junta Comercial  e RFB o sistema não era interligado e foi necessário atualizar via sistema e enviar DBEs com os documentos para a RFB, no que consegui somente agora, as DCTFs até 2018 foram entregues. Minhas dúvidas, o Distrato não foi registrado na Junta Comercial, pois conforme orientação da RFB era necessário atualizar para depois dar baixa pelo distrato, então: devo enviar a DCTF de janeiro/2019? devo registrar o distrato na Junta Comercial e já dar baixa na RFB? posso dar baixa na RFB e depois enviar o distrato para a Junta? ou tenho que primeiro registrar o distrato na Junta? Prezados estou correndo contra o tempo, agradeço muito orientação de vocês.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.