x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 46

Taxa de incêndio endereço antigo

Lucas Vaz

Lucas Vaz

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 09:48

Em 2014 eu comecei minha empresa na casa do meu pai usando um cômodo só, o tempo passou e hoje eu recebi do meu contador uma taxa de incêndio de 2016 com esse endereço, porém tenho 2 dúvidas:

1- a taxa de incêndio está contando 412m2 de área, sendo que usávamos um quarto apenas, ou seja ele contou a casa toda. Não consigo mudar isso não?
2- como é uma taxa de incêndio de 2016 de um endereço antigo, ainda preciso pagar ela? Digo, se eu apenas ignorar quais seriam as consequências?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 07:41

Colega;
Pode ser inscrita na Divida Ativa Estadual, e quando voce menos espera, poderá precisar de uma certidão negativa e ai vai pegar. Por outro , lado a metragem esta correta, pois na época voce nao fez desmembramento da área que ocupava,bem como , nao deve ter feito as alterações legais, pois provavelmente se tratava de ponto de referencia. Conversando com o contador ele lhe explica tudo isso. quanto a nao pagar , o que pode pegar,  e o que expliquei na introdução, e no caso de venda, inventario etc do imóvel, ela será cobrada, outro detalhe, dependendo do Estado e do valor da Taxa, a mesma será inscrita na Divida Ativa, com isso voce , nao ocorrera a prescrição da mesma nunca, vai ter que pagar algum dia, dependendo das situações expostas anteriormente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.