x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.994

COMPRA DE OURO

Jessica Mattana

Jessica Mattana

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 15:59

Boa tarde!! Alguém poderia me ajudar!!!
Sou de um escritório de contabilidade tenho como cliente uma empresa do Simples Nacional no ramo de fabricação de jóias (CNAE PRINCIPAL 32.12-4-00).
Essa empresa compra Ouro para poder fazer a industrialização para alguns de seus cliente aonde é emitida a Nota Fiscal de Industrialização CFOP 5.124.
Como ficara a entrada da Nota Fiscal da compra do Ouro?? Esse ouro entrará como Ativo Fixo?? Na minha saída na nota fiscal de Industrialização eu tenho que cobrar só mente meu serviço?? Ou tenho que cobrar também o ouro???

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 16:28

E

ssa empresa compra Ouro para poder fazer a industrialização para alguns de seus cliente aonde é emitida a Nota Fiscal de Industrialização CFOP 5.124.

Este ouro destinado à industrialização de joias por encomenda é matéria prima.

Como ficara a entrada da Nota Fiscal da compra do Ouro?? Esse ouro entrará como Ativo Fixo?? Na minha saída na nota fiscal de Industrialização eu tenho que cobrar só mente meu serviço?? Ou tenho que cobrar também o ouro???

Ora, se o ouro é seu  e o vc aplica no produto, ao entregar a joia ao cliente vc pagará sobre o valor cobrado. 




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.