x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.877

Dúvida sobre CNAE

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 15:46

Boa tarde a todos!

Esta semana me deparei com a seguinte situação:

Estou abrindo uma empresa que presta serviços na área de assistência técnica de montagem industrial (montagem e instalação de máquinas e tubulações) no regime do simples, na dúvida sobre o CNAE fui à Receita e fiz uma consulta com o fiscal. Ele me indicou o cnae: 3321-0/00 que, de fato, condiz perfeitamente com as atividades da empresa porém, ele também me disse que a atividade de montagem, instalação e reparo na área industrial é vedada ao simples. Mas o Cnae não está na lista de CNAEs impeditivos...
isso é uma tremenda de uma contradição, ou eu estou entendo errado??

E mais, se tirar montagem, instalação e reparo da assistência técnica sobra o que??

Conto com a experiência de vocês, porque eu, sinceramente, não entendi nada... srrs

Um abraço!

Um ótimo Natal para todos!

ENZO MACHADO FELIX CARDOSO

Enzo Machado Felix Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2009 | 18:24

Olá Pamela, confome consulta feita na receita federal o fiscal da instituição estar correto. Creio que você não deu uma lida direito na listas de impedimentos, esse CNAE realmente é impedido de ingresso para o SIMPLES NACIONAL, as atividades são expressas conforme o número.
Estarei enviando esse link para você dar uma olhadinha e verificar todas as atividades impedidas. E so respondendo, se voce tirar como queres não sobrara atividade alguma.
http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=41606
Caso percista na duvida pode entrar em contato.

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2009 | 19:34

Olá Enzo!
Muito obrigada pela atenção! Eu cheguei a pesquisar sim sobre o cnae, inclusive no portal contábeis, e todos os resultados foram de que ele, de fato, era permitido... fico confusa com essas informações contraditórias as vezes rsrs... são muitas fontes e poucas certezas. Fiz a pergunta sobre as atividades pelo seguinte:

"EMENTA: Respeitados os demais requisitos legais, a assistência técnica de equipamentos industriais é permitida ao Simples desde que não inclua montagem, manutenção e reparo. A montagem, a manutenção e a reparação de equipamentos industriais, mesmo que a título de "assistência técnica", são vedadas aos optantes pelo Simples. "
Pesquisa feita no site da RFB; SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 205 de 05 de Junho de 2007

Ps. Tomei a liberdade de adicioná-lo ao meu msn, se importa?

Mais uma vez, muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade